Porém poucas marcas sabem usar as redes sociais da maneira correta, criando e oferecendo conteúdo de valor para sua audiência.
Formado em administração pela FGV, Gustavo iniciou sua carreira em marketing na Elma Chips onde permaneceu por 8 anos. Trabalhou por 2 anos na Ceras Johnson, onde lançou a marca Ziploc, depois foi responsável pelo MKTG do Yahoo! no Brasil durante 3,5 anos. Foi Diretor de Marketing da Pepsi por 5 anos onde foi o responsável pelo crescimento de Pepsi Twist e pelo lançamento da marca H2OH! no Brasil e America Latina.
De 2009 a 2012 foi Diretor do Grupo Iguatem, responsável pelos shoppings do estado de São Paulo.. Após 22 anos de carreira decidiu empreender e iniciou a sua empresa de bebidas saudáveis, a Gloops. De 2012 a 2019 a marca Gloops nasceu e foi pioneira na criação da categoria de sucos gaseificados saudáveis, hoje ocupada por marcas como YAS, da Coca-Cola e Natu, da Ambev. A marca foi vendida em 2019 para a New Age Bebidas. Em 2020 Gustavo tornou-se sócio da Teya Ecossistemas, uma consultoria de desenvolvimento de lideranças corporativas, onde ficou até jan 2022 antes de assumir a cadeira de CMO global na Natural One, onde é responsável por marketing, P&D, e-commerce e regulatórios.